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Por que é tão difícil emagrecer? 5 dicas valiosas para mudar sua vida

Atualizado: 4 de jun. de 2020

A maioria de nós deseja perder, pelo menos, alguns quilinhos, mas você já percebeu como algumas pessoas têm mais dificuldades para emagrecer do que outras? Elas parecem precisar de muito mais esforço para tomarem atitudes e seguirem em frente se mantendo firmes no propósito. Um dos motivos mais comuns é a autossabotagem. E esse pode ser seu problema!


Você sabe o que é isso? Já ouviu falar? A autossabotagem é um comportamento humano muito comum, consciente ou inconsciente, quando criamos obstáculos e empecilhos que nos atrapalham na hora de realizar tarefas ou conquistar objetivos. É aquela sensação familiar de querer fazer algo importante mas, que mesmo querendo muito, fazemos totalmente ao contrário do que foi planejado. E tudo vai por água abaixo...

Mas o que isso tem a ver com emagrecimento?


Absolutamente TUDO. Apesar da autossabotagem estar presente em todas as áreas da nossa vida, quando nos propomos a inserir a dieta e atividade física em nossa rotina, precisamos mapear e entender exatamente quais são os gatilhos sabotadores. E esses sabotadores podem ser nós mesmos ou os outros. Só conhecendo o que nos atrapalha podemos aprender a quebrar este ciclo e desenvolver novos pensamentos para agir conquistar os resultados que queremos para a nossa vida.


Por isso, separei cinco dicas valiosas para você identificar seus erros e se manter firme:


1 – Enumere suas atitudes erradas

Pense com calma e vá colocando todas as atitudes que você sabe que não são adequadas ao seu objetivo. Às vezes, temos costumes e atitudes desde a infância que são erradas e não conseguimos enxergar.


2 – Bloqueie pensamentos inadequados ao seu objetivo

Precisamos identificar e bloquear os pensamentos inadequados que invadem nossa mente apenas para nos desmotivar. Fortaleça sua mente com pensamentos consistentes e sábios que vão de encontro ao que você quer para a sua vida.


3 – Liste novas posturas que você gostaria de ter em sua rotina

Planeje metas alcançáveis e faça uma lista de atitudes simples e mais saudáveis que você pode começar a inserir na sua rotina. Exemplo: comer dois tipos de vegetais a mais no almoço, fazer caminhada duas vezes na semana.


4 – Gere novos sentimentos para produzir novas ações e novos resultados

Se mantenha motivado, acompanhe pessoas que te inspirem a ser melhor e tente incluir novas ações porque só assim podemos alcançar resultados diferentes.


5 – Se compare com você mesmo e tenha constância

Não adianta comparar o seu corpo com o de outras pessoas. Cada pessoa tem suas particularidades, seu organismo e seu biotipo. Busque se comparar consigo mesmo e esteja focado em encontrar sua melhor versão. Para isso, seja forte e consistente.


Comece hoje! Vem comigo!


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