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3 táticas para manter o foco na dieta no fim de semana

Atualizado: 3 de dez. de 2019

Você é daqueles que segue a dieta certinho durante toda a semana, mas tem dificuldade de manter o foco no final de semana? Esse relato é muito comum no consultório e, sinto informar, mas as calorias do final de semana podem sim prejudicar seu emagrecimento.

Claro que precisamos viver com moderação, mas se você tem um objetivo claro, concentre sua disciplina.

Esse é o sorriso de quem passou longe das tentações no final de semana e conseguiu manter o estilo de vida saudável, mesmo em momentos de socialização. E mesmo que muitas pessoas acreditem que isso é difícil, não precisa de desespero.


Para ajudar vocês, resolvi ensinar três táticas para quem está de dieta conseguir sobreviver ao final e semana sem prejudicar demais suas conquistas até aqui e, ao mesmo tempo, sem deixar de se divertir e desfrutar da companhia da sua família e amigos. Coloque em prática todas essas dicas para retornar ao início da semana ainda no foco:


1 – Mantenha sua rotina ao máximo


Pode parecer injusto e difícil que você tente fazer “tudo igual” no final de semana quando muitos querem relaxar, descansar e curtir. Mas é muito importante que você mantenha ao máximo a sua rotina porque isso te ajuda no autocontrole. Tudo o que você faz na semana já faz parte do seu hábito, então se você der continuidade no final de semana, ficará mais fácil fugir das tentações.


Por exemplo, se você acorda cedo, tente levantar próximo ao horário habitual. Caso você pratique atividade física, tente manter seu corpo ativo também nesses dias de descanso, tente manter o seu estilo de vida. O máximo que você conseguir manter sua rotina vai ser fundamental para que você consiga se controlar ao longo desses dias.


2- Se planeje para os exageros


Se você tem um compromisso, festa ou evento e já sabe que exagerar de alguma maneira, escolha apenas um tipo de alimento ou só um período do dia para não extrapolar demais o consumo de calorias.


Saiba que caloria em excesso sempre será armazenada como gordura e, se for a noite, é preciso ter ainda mais cuidado. Porque no período da noite o nosso metabolismo geralmente está menos ativo e tendemos a armazenar mais gordura sim, por causa do excesso de calorias consumidas.


3 – Exagerou na comida? Exagere na atividade física


Você não precisa ficar paranoico, mas caso tenha comido demais na noite anterior, pode fazer uma atividade simples, uma corrida, uma pedalada, uma caminhada em uma praça, parque ou até mesmo algum exercício na esteira da academia do prédio que seja.


A atividade física é uma forma natural que temos de queimar as calorias em excesso que ingerimos e que já foram armazenadas como gordura no corpo. A única forma que temos de eliminar essa gordura é queimando ela na atividade física.


Com disciplina e foco, conseguimos aos poucos melhorar nossos hábitos de vida e atingir os objetivos com mais rapidez sem sofrimento!


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